Aulas para Bebês

O ensino para bebês a partir do nascimento, dentro da Filosofia e Método Suzuki, tem como objetivo primordial o fortalecimento do vínculo entre pais e filhos. Consiste na ideia de que cada criança, sem distinção, nasce com um potencial sem limites para a arte. Desde bebês, se pode criar um ambiente favorável e estabelecer muitas bases, que contribuirão fortemente para o seu desenvolvimento como indivíduos. O reconhecimento de fontes sonoras, a apreciação musical, a dança, as atividades lúdicas, e o canto são alguns exemplos de atividades importantes realizadas nas aulas de Estimulação Musical. Já no Artes para Bebês, a criança explora diferentes materiais e constrói o valor artístico e estético. Ambas as atividades desenvolvem a percepção espacial, coordenação motora ampla e fina, habilidade para solucionar problemas, concentração, autoconfiança, criatividade e a socialização.

Educação Musical Bilíngue para Bebês de 0 a 3 anos (SECE – Suzuki Early Childhood Education)

Nessa aula, desenvolvem-se habilidades como a atenção, concentração, coordenação motora, orientação espacial, socialização com outras crianças e linguagem (Inglês e Português). Independentemente de serem musicistas profissionais no futuro, a música serve, sem dúvida, como ferramenta para que a criança se desenvolva por completo, tornando-se um indivíduo com autoestima, consciência de si mesmo e do ambiente onde vive.

O SECE (Suzuki Early Childhood Education) pretende construir o prazer natural da criança em aprender e estabelecer o fundamento de aprendizagem para toda a vida.
Os seguintes conceitos promovem a base de nosso currículo:

  • Toda criança pode aprender;
  • Habilidade se desenvolve cedo;
  • O ambiente nutre o crescimento;
  • As crianças aprendem umas das outras;
  • Sucesso gera sucesso;
  • O envolvimento dos pais na educação é crítico;
  • O encorajamento é essencial.

Artes para bebês

O projeto Artes para Bebês tem o objetivo de proporcionar ao bebê estímulos sensoriais e visuais, explorar e manipular materiais naturais, artísticos e expressivos. Também possibilita uma construção conjunta do valor artístico e estético estimulando e interagindo com o bebê, proporcionando momentos em que ele desenvolva segurança e confiança frente as novidades tão presentes nos primeiros anos de vida. Além disso, o objetivo principal é fortalecer o vínculo afetivo em um ambiente de respeito e segurança.
Durante as atividades propostas, os bebês ainda desenvolvem a percepção espacial, coordenação motora ampla e fina, habilidade para solucionar problemas, concentração, autoconfiança, criatividade e a socialização. As aulas ocorrem em pequenos grupos de bebês, a partir dos doze meses de idade acompanhados, de preferência, por um familiar próximo.

Perguntas e Respostas

É necessária sim a presença da mãe ou pai, de ambos, ou de um responsável (que não é o ideal), não apenas pelo fato de nessa idade a criança necessitar estar com o responsável sempre, mas especialmente porque existe um objetivo maior de fortalecimento do vínculo afetivo entre pais e filhos através da música. Ambos deverão aprender e se desenvolver musicalmente juntos, sendo esse um processo de educação e, conjunto.

O desenvolvimento do ouvido se dá desde antes do nascimento, e a utilização da voz da própria mãe para ensinar canções e músicas facilita, dessa maneira, o aprendizado musical, afinal, a criança tem já um vínculo afetivo com a fonte sonora.

As aulas duram 45 min. Temos sempre uma abertura, um desenvolvimento repleto de atividades especiais e um encerramento.

Não. Quando você se matricula na Estimulação Musical, você ganha um kit formado por CD, letras das músicas e material de apoio para os pais. No Artes para Bebês, aconselhamos que você e seu filho tenham roupas confortáveis que possam sujar.

Essa aula tem como pressuposto respeitar as necessidades do bebê. Por isso, você tem total liberdade de circular para resolver quaisquer dessas necessidades. O Centro Suzuki está equipado com trocador e espaço para amamentar!

Sim, pois mesmo as habilidades motoras não estejam totalmente desenvolvidas, ela estará ouvindo e vivenciando a música. Já nas primeiras aulas é possível observar mudanças significativas de melhora comportamental e desenvolvimento motor.

Fechar Menu